terça-feira, 24 de abril de 2012

A quem interessar possa...

Olá
O meaVOX foi desenvolvido em um celular da Samsung S-5230 (nenhuma propaganda, apenas era o meu celular pessoal...). Cada fabricante de dispositivo móvel define uma nomenclatura para as pastas dentro de seu aparelho e principalmente um nome próprio para o cartão de memória. Desta forma, o meaVOX tem de saber em que dispositivo está rodando ou, em último caso, procurar por um dos nomes conhecidos para o cartão de memória (já que ele utiliza bastante o cartão). Por isso, durante o desenvolvimento, tenho de testar com o maior número de dispositivos móveis (celulares e tablets) que conseguir. Esta é uma dificuldade que estou enfrentando, pois não tenho vários dispositivos para testar.
Este post é um pedido de ajuda em busca de alguém ou alguma instituição/empresa que queira nos ajudar com aparelhos para que possamos testar o software. Algumas iniciativas foram feitas, mas ainda não surtiram efeito (ainda não temos os aparelhos). Por enquanto temos o S5230 com sistema proprietário (Samsung), um celular LG com Android e um tablet chinês com Android. Gostaria de ter um Nokia, um Motorola, um Siemens, um Galaxy, um Sony, etc.
A quem interessar possa...
Gustavo

4 comentários:

  1. Gustavo por favor, fiquei interessada e gostaria de saber como o MeaVOX funciona de fato. Tenho uma crça não verbal que é super visual e observadora! Poderia dar mais informações de como ele funciona. Pode ser com exemplo de seu Samsung mesmo. Obrigada. Abrçs. Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilei
      Meu segundo post neste blog (intitulado "Uma pequena amostra...") foi um vídeo com uma pequena demonstração do meaVOX. Se não for isto que você estava querendo ver, por favor me indique suas dúvidas que respondo aqui.
      Um abraço
      Gustavo

      Excluir
  2. Gostaria imensamente de que Tomás(10 anos) fosse uma das crianças elencadas para o teste do MeaVox. Tenho certeza que as informações que tenho dessa crianças serão desafiadoras. Estou bastante entusiasmada com seu trabalho e tenho muito interesse. Precisamos conversar mais, por favor. Tem um email que possa fornecer? Tentei localizá-lo no Facebook e não o encontrei. Aguardo contato seu. Obrigada. Marilei Moreira Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilei
      Realmente ainda não me conciliei com o Facebook. Até abri uma conta, mas não uso com frequência. Tenho que melhorar nisso...
      Bem, estou terminando a versão para dispositivos com Android e estaremos testando com crianças atendidas pela fonoaudióloga que participa do projeto (a partir das próximas semanas).
      Precisamos manter, nesta fase, certo controle do uso do software, para que possamos identificar ajustes e também gerar dados que possam servir de parâmetros para outras pesquisas.
      Por isso, neste momento não é aconselhável a disseminação do programa. Até porque ele ainda está em fase (final) de desenvolvimento.
      Gostaria de ter o software testado (com crianças) até o meio deste ano, mas creio que precisaremos de mais alguns meses para sedimentar uma versão estável para uso geral.
      Este blog serve justamente para publicar esta evolução.
      Um abraço
      Gustavo

      Excluir